Um falso assessor mais conhecido na internet como "Claudio M.Rocha" ( foto ao lado), foi desmascarado ao vivo no "Programa da tarde" da TV Record, ele prometeu a uma atriz uma participação na novela Pecado Mortal, a qual deu ao falso assessor R$2.000,00 para ela entrar na novela.

Em sua redes sociais ele tirava fotos com artistas e políticos para passar uma falsa sensação segurança na hora de contrata-lo.

O impostor pode responder criminalmente pelos crimes de estelionato e uso indevido da imagem.
Ainda segundo o Celso Russomano o impostor em uma das mensagens enviadas a atriz ele dizia ser amigo pessoal do Celso, sendo que o apresentador e político negou conhece-lo.

veja o Video abaixo:

Com o objetivo de proporcionar entretenimento e o acesso à informação local a Associação Comunitária Voz da Terra iniciou no dia 20 de dezembro de 2013 a operação da Rádio Comunitária Voz da Terra. A associação Comunitária Voz da Terra é formada por Assentados do Assentamento Pátria Livre e representantes de entidades do município de Correia Pinto. A rádio está operando em fase experimental das 06h00min as 22h00min diariamente na frequência 87,9 FM em sua sede provisória localizada na escola do assentamento.

O agricultor e pecuarista Claudio Damaseno residente no assentamento Pária Livre que é membro da diretoria da Associação está à frente da operação da rádio, ele divide o seu tempo entre as suas atividades agrícolas e a programação da emissora. Segundo Damaseno, a rádio está operando com equipamentos doados ou emprestados, mas que já está entre os projetos da associação a aquisição de novos equipamentos. Ele explica também que no ultimo dia 3 de fevereiro estreou o primeiro programa ao vivo, “Iniciamos o primeiro programa ao vivo o “Manhã no Campo” que está no ar das 06h00min as 08h00min da manhã, nos próximos dias estaremos reunidos com a diretoria para discutir e elaborar a programação que deverá ir ao ar em breve”, salientou. A emissora recebeu a outorga do Ministério das Comunicações em junho de 2013, desde então a mesma está habilitada para operação. 

O Serviço de Radiodifusão Comunitária, criado pela lei nº 9.612, de 19 de fevereiro de 1998, destina-se, conforme previsão do art. 3º da lei, a (a) dar oportunidade à difusão de ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos sociais da comunidade; (b) oferecer mecanismos à formação e integração da comunidade, estimulando o lazer, a cultura e o convívio social; (c) prestar serviços de utilidade pública, integrando-se aos serviços de defesa civil, sempre que necessário; (d) contribuir para o aperfeiçoamento profissional nas áreas de atuação dos jornalistas e radialistas, de conformidade com a legislação profissional vigente; e (e) permitir a capacitação dos cidadãos no exercício do direito de expressão da forma mais acessível possível. Atualmente milhares de emissoras de radiodifusão comunitária estão em operação em todos os estados do país.

Imformações: www.adjorisc.com.b
A Voz de Itaipuaçu será a nova rádio comunitária de Itaipuaçu. A rádio já obteve autorização do Ministério das Comunicações e funcionará provisoriamente na sede do CONCIT (Conselho Comunitário de Itaipuaçu), localizada na rua 65, esquina com a rua 35, no bairro Jardim Atlântico.

Quem trouxe a boa notícia foi o presidente do Conselho, Adilson Maués, que garantiu que a rádio não terá um dono. “Nossa rádio não terá dono. Ela será realmente da comunidade.” Disse. Ainda de acordo com Maués, será instalado em breve um centro de atendimento social e uma biblioteca.

Segundo o presidente do CONCIT, Adilson Maués, o Conselho Comunitário de Itaipuaçu não terá bandeiras partidárias, portanto, não fará política.

Não há informações sobre a frequência da rádio, que funcionará em FM (Frequency Modulation). A rádio deverá ser um canal de diálogo entre os governos municipal, estadual e federal.

Informações: maricainfo.com
O Ministério das comunicações até o momento caçou a outorgas de cinco emissoras comunitárias em todo território nacional.

Ainda não se sabe o real motivo da extinção da licença de funcionamento destas rádio comunitárias que teve seu funcionamento extinto pela departamento de outorga.

Más é possível apontar alguns erros comuns que levam o ministério tomar este tipo de decisão, alguns são: descumprimento da Lei 9.612/98, erro documental, denuncias em suas renovação de outorga dentre outros erros bastante comum neste tipo de processo.

Ainda não se sabe se cabe recurso a esta decisão, más por enquanto as emissoras estão proibidas de operar este tipo de radiodifusão.Segue alista de emissoras que teve seu funcionamento extinto pelo Ministério das comunicações:

TABELA
__________________________________________________________________________________
FUNDACAO EDUCATIVA E SOCIAL DE PIRES DO RIO
Estado: Goiás                         Cidade: Pires do Rio
__________________________________________________________________________________
UNIAO MUNICIPAL DAS ASSOCIACOES COMUNIT CURVELO UMAC
Estado:  Minas gerais              Cidade: Curvelo
__________________________________________________________________________________
FUNDACAO HOSPITALAR DO TRAB RURAL DE SAO JORGE DO IVAI
Estado: PR                             Cidade: São Jorge do Ivaí
__________________________________________________________________________________
FUNDACAO DE COMUNICACAO PARA EDUCACAO E ASSISTENCIA SOCIAL (CEAS)
Estado: RS                             Cidade: Erechim
__________________________________________________________________________________
ASSOCIACAO COMUNITARIA PADRE MAXIMINO
Estado:  São Paulo                 Cidade: Itatiba
__________________________________________________________________________________

Informações e pesquisa : Ministério das comunicações

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com