Enquanto comunicadores da Região Sisaleira debatiam a democratização da comunicação e valorização da profissão de radialista num seminário em Conceição do Coité, os profissionais de duas rádios do Grupo Lomes faziam protesto, nesta terça-feira (21), em Feira de Santana.
Segundo publicou o Portal A TARDE, o Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana promoveu um ato público em frente ao prédio da empresa com o objetivo de apontar os abusos cometidos por Antônio Lomes do Nascimento, presidente da rede de rádios, contra os radialistas das rádios Jovem Pan (antiga Antares FM) e Eldorado.
A repotagem diz que os sindicalistas e radialistas apontaram vários problemas, entre eles a falta de reajuste salarial há dois anos e o acúmulo de funções. Os protestantes portavam faixas e carro de som. A categoria defende a mobilização e o enfrentamento direto da situação. "É um desrespeito desta empresa com a Lei do Radialista, uma vez que estão tratando os profissionais como escravos, sem ao menos pagar dignamente a categoria. Por isto estamos de luto", revelou Valter Vieira, presidente do sindicato.
Vieira apontou ainda na entrevista à repórter Alean Rodrigues que muitos profissionais estão perdendo o emprego para estagiários e a direção da empresa estaria fazendo uma campanha aberta pela não sindicalização.
Na região, o Grupo Lomes detém a concessão pública de diversas rádios, dentre elas a Morena FM e Regional AM de Serrinha.
Fonte: Calila Notícias (sem edições)
Nenhum comentário:
Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;
Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais