Legalizar como?
Uns dos problemas mais encontrado pelos radiofusores é a falta de informação como legalizar uma emissora.No site dos ministério das comunicações há varias informaçoes,até incentivadoras,mais quando um radiofusor liga para lá para saber mais sobre o assunto,o mal atendimento do MC e a falta de informação deixa a desejar.
Esse problema acontece principalmente no caso da radio educativa,aonde ao ligar para central a central passa para outro ramal,ramal esse que nunca funciona e ninguém atende,isso acontece a vários meses,deixando as pessoas indignadas.
Essa falta de transparencia por parte do MC incentiva e ilegalidade,pois na falta de informações ninguém sabe o que é certo e o que é errado.As rádios comunitárias são as mais afetadas por essa incoerência,em meio de milhares de pedidos até hoje o ministério das comunicações só aprovou em torno de 3.500,incentivando a ilegalidade ,e quem perde com isso são as comunidades e a democracia.
Todos tem direito a comunicação seja qual for o tipo de comunidade,direito esse garantido por lei.Mais infelizmente o MC conta com um quadro de funcionário bastante baixo e uma falta de atendimento,sem falar dos email de contato do MC que nunca são respondidos.
Ultimamente os radiofusores estão partindo para outros tipos de cominhos para continuar no ar.A liminar judicial e um dos caminhos encontrados por eles pra garantir o direito a comunicação.
Nenhum comentário:
Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;
Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais