As “cobaias” da 3GÉ mesmo um absurdo o que tem acontecido com os adeptos dos serviços 3G oferecidos no País. As queixas dos usuários - assunto abordado em primeira mão na capa deste Caderno de Informática na edição de 14 de maio - já se tornaram campeãs nos órgãos de defesa do consumidor e nos sites especializados, chegando a 48% das reclamações contra as operadoras, segundo dados divulgados pelo Reclame Aqui (http://www.reclameaqui.com.br/). E-mails diários também chegam à caixa postal da Folha com reclamações sobre falhas nos serviços. Na maioria dos casos, os usuários acusam as empresas de propaganda enganosa, pois, mesmo tendo os aparelhos compatíveis e estarem nas áreas cobertas pelo serviço, vários serviços não funcionam e a velocidade de conexão chega a ser mais lenta que a tecnologia anterior, a GPRS. A justificativa das operadoras é o fato da tecnologia ser muito nova e ainda estar passando por ajustes. Maurício Vargas, diretor do Reclame Aqui, está certíssimo ao afirmar que nenhuma empresa tem o direito de fazer seus clientes de “cobaia”. A dica é: quem se sentir lesado pode e deve entrar com uma ação, individual ou conjunta, requerendo o reparo do serviço ou devolução do valor cobrado. E, lembre-se, não é preciso provar que o serviço não funciona. Segundo a consultora jurídica do Reclame Aqui, Jane Resina, quem precisa apresentar as provas é a empresa de telefonia.
Fonte:(http://www.reclameaqui.com.br/)
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