Pesquisa revela irregularidades das FMs de São Paulo

Uma pesquisa, que é um verdadeiro dossiê produzido pela equipe do Observatório do Direito à Comunicação sobre a situação das emissoras de FM na cidade de São Paulo,revela inrregularidades das outorgas das emissoras da cidade de São Paulo.
Os resultados são assustadores!veja abaixo algums dados da pesquisa:

*Mais de 90% das emissoras estão com as outorgas vencidas.Apenas 3 emissoras operando na capital têm outorgas válidas, de acordo com o banco de dados da Anatel; funcionamento das demais é garantido pela confusa regulamentação e a morosidade dos processos de renovação.
(confira a lista conpleta Aqui!)
*Mais da metade do espectro ocupado “oficialmente” na capital paulista está consignado para empresas de outros municípios, alguns distantes mais de 90 km de São Paulo.Uma consulta aos Sistemas Interativos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que o céu de São Paulo não é, assim, tão congestionado. Ao acessar qualquer um dos bancos de dados referentes aos serviços de radiodifusão em FM e escolher como localidade de consulta a capital paulista, a lista produzida indica que são apenas 17 as entidades outorgadas a operar no município.
(confira a lista conpleta Aqui!)
*39 rádios têm licença para transmitir em São Paulo. Ou seja, 22 emissoras receberam outorga para operar em outro município, mas ou transmitem sua programação para a capital, ou transmitem sua programação da própria capital.

Veja a matéria conpleta Aqui

OPNIÃO:
Com todos esses dados voçes me pergutam:Por que essas emissoras não são fechadas,ja que estão irregular?
Bem,o ministério das comunicaçõis,não pode fechar uma emissora por erro dele mesmo.A situação do MC ao que se refere outorga de radios e fiscalização está muito critica.O Quadro de fucionários é relativamente baixo em relação aos números de processos.
Mais o ministro atual(Helio costa,Ex-conrespondente da tv Globo)diz que o ministério da comunicação está em ordem,ele culpa as propias emissoras pela demora,"vê se pode".
Tem que se abrir uma CPI,para investigar o que está acontecendo com MC e com a Anatel com muitas das vezes se mostram incoerêntes.
Essa incoerência estimula a ilegalidade,prova disso é o número de radios ditas "piratas".Que muitas das vezes encontram dificuldades em se legalizar.Pelo direito à comunicação muitas delas recorrem a uma liminar judicial para continuarem no ar.

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com