Informatização dos processos de rádio e TV ganha pontapé inicial

Repórter: O Ministério das Comunicações começa a trabalhar para que os processos de radiodifusão tramitem numa plataforma virtual, substituindo as pilhas de papel que circulam pelo ministério todos os dias. A ideia é facilitar a vida do cidadão e acelerar a análise dos processos, já que alguns chegam a levar anos até serem concluídos. Com a nova ferramenta, o radiodifusor poderá acompanhar um pedido de outorga ou a situação da emissora direto pelo site do ministério. Segundo o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins, o novo sistema deve começar a ser utilizado em 2014, ainda junto com os processos em papel. A partir de 2015, todos os processos que entrarem no ministério vão circular somente na plataforma virtual.

Genildo Lins, secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom: A ideia é acabar com qualquer tipo de processo em papel. Tudo eletrônico: mais fácil de achar, de mais fácil de analisar, mais fácil de concluir. O beneficiário maior é o radiodifusor, que terá uma resposta ágil do poder público. É a nossa obrigação: responder no tempo que o radiodifusor precisa.

Repórter: A primeira etapa, que será iniciada ainda neste mês, é mapear todos os processos existentes hoje no ministério e ver os caminhos que eles percorrem na tramitação. A ideia é que a ferramenta virtual possa simular esse fluxo. O projeto vai ser desenvolvido em parceria com a Câmara de Gestão da Presidência da República e o Movimento Brasil Competitivo. 
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De Brasíilia, Danyella Proença
Informações: Minicom

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