Agora é oficial: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu aval para que, a partir de 2014, as operadoras de telefonia móvel bloqueiem chamadas feitas por celulares piratas.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, as teles devem usar a tecnologia a seu favor para bloquear o uso desse tipo de aparelho. A solução vai envolver o número de identificação internacional do equipamento móvel, mais conhecido como IMEI, e o código de registro do chip habilitado pela operadora, o IMSI.

Um cadastro nacional de IMEIs vai ajudar as teles a cruzar o número do IMEI com o IMSI, o que permitirá que as empresas saibam quem está realizando a chamada e em que aparelho. Logo, elas vão descobrir se o aparelho é original ou "xing ling", pois caso ele não seja legítimo, o IMEI será igual ao de outro telefone, ou então constará como inexistente no catálogo mundial de celulares, já que o novo sistema das operadoras cruzará a lista de registros nacionais e internacionais.

Esses aparelhos piratas geralmente são contrabandeados e acabam vendidos em camelôs ou sites brasileiros, e seu uso tem gerado reclamações dos fabricantes de celulares que trabalham legalmente no país. A nova medida da Anatel visa melhorar a segurança dos usuários, pois esses aparelhos piratas não são submetidos aos devidos testes e podem causar riscos de exposição a radiação em excesso ou até mesmo explosão das baterias.

Além disso, os índices de qualidade do serviço das operadoras de telefonia também devem aumentar, já que uma análise recente mostrou que cerca de 10% das chamadas caem porque são realizadas por aparelhos piratas, prejudicando assim o índice de qualidade das teles.

Fonte: canaltech.com.br
Na última sessão ordinária na sede da Câmara de Vereadores doVale do Itapocu, o vereador Sílvio Mainka solicitou a Prefeitura à instalação e troca de luminárias de maior potência nas Ruas Adolfo Cardoso e Alfredo Müller. O seu colega José Osnir Ronchi fez idêntico pedido, mas para o trecho que vai do Material de Construção Laffin até a SC-415, que é um dos acessos à região central de Massaranduba.

A Câmara tem diversos projetos para serem analisados pelas Comissões e ou votados. Entre eles, o que autoriza a doação de veículo, um Fiat Uno 2005, para a Associação Rádio Comunitária Espaço Aberto e outro, que dispõe sobre a revisão geral anual aos servidores sobre os atuais vencimentos, como também aos gratificados, a partir de 1º de abril. O índice de correção é de 6,77%, correspondendo à inflação de março 2012 a fevereiro 2013.

LEILÃO – Uma série de bens móveis inservíveis vai a leilão nas próximas semanas. A Prefeitura encaminhou para o Legislativo projeto buscando autorização para alienar os bens, entre eles a motoniveladora ano 1964, caminhão Ford, Parati, ônibus, carros, moto, aparelho de raio-x , óleo queimado, pneus, além de bens irrecuperáveis. A data de realização é no dia 5 de abril, às 9h, na Casa da Juventude.

Informações: www.jdv.com.br
“Nós temos que justificar cada megahertz usado, enquanto elas não apresentaram sequer estudo da necessidade do espectro para banda larga”.

Os radiodifusores alertaram, nesta quarta-feira (27), sobre os desafios que precisam ser superados antes de se definir pela destinação da faixa 700 MHz para a banda larga móvel. Entre essas dificuldades, citaram a convivência da tecnologia LTE com a TV digital e a inclusão das retransmissoras secundária na canalização. “Antes dessas definições, não era conveniente a realização da consulta que está em pauta”, reclamou o engenheiro da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Paulo Ricardo Balduíno.

Os radiodifusores também reivindicaram tratamento isonômico ao setor de telecomunicações. “Não conhecemos um estudo sequer que justifique esta necessidade de espectro para a banda larga móvel, nem por que da necessidade de 108 MHz ao invés de 72 MHz, como que foi adotado na Europa. Enquanto isso, os radiofusores têm que justificar cada megahertz usado”, questionou Balduíno.

O engenheiro ressaltou a importância da TV aberta para o país e advertiu que, o que a internet não conseguiu fazer, a falta de espectro pode, que é matar esse serviço. Balduíno falou em nome também das outras entidades da TV aberta (Abra e Abratel) na audiência pública realizada pela Anatel.

Nota

Após a audiência, Abert, Abra e Abratel distribuíram nota à imprensa conjunta reiterando as principais preocupações delas quanto ao processo de destinação da faixa, que são o replanejamento dos canais digitais e as condições de convivência entre a TV Digital e os serviços móveis de quarta geração.

“A televisão aberta brasileira é uma plataforma moderna, capaz de prover conteúdo de qualidade para receptores fixos e móveis, de forma aberta, livre e gratuita. E com cobertura em todo o país. Com notória contribuição para o desenvolvimento econômico e social, a TV aberta é - e continuará sendo - a mais importante plataforma eletrônica de comunicação de massa no Brasil. Estamos certos da relevância da massificação do acesso à internet por banda larga. Entretanto, esta não pode comprometer a cobertura da televisão aberta, que com ela não é incompatível”, dizem as entidades na nota.

Informações: Telesintese
O ex-apresentador de rádio da BBC Dave Lee Travis, elogiado pela ganhadora do Nobel da Paz Aung San Suu Kyi por entretê-la com seu programa semanal durante anos de cativeiro, voltou a ser preso por alegações de crimes sexuais, disse a polícia londrina nesta quarta-feira.

Travis, de 67 anos, foi preso pela primeira vez em novembro passado por detetives que trabalhavam na Operação Yewtree, um inquérito centrado em alegações contra o antigo apresentador de televisão da BBC Jimmy Savile. Travis negou qualquer indecência.

Savile foi uma das maiores estrelas da Grã-Bretanha nos anos 1970 e 1980, mas desde sua morte, em 2011, a polícia descobriu que ele cometeu crimes sexuais em escala inédita.

A polícia disse que o "Yewtree 4" - a identificação deles para Travis - foi questionado sobre novas alegações quando respondia a fiança na segunda-feira. Ele foi depois libertado sob fiança até abril. "Em seu retorno em 11 de março, o homem sexagenário foi preso sob suspeita de delito sexuais em ligação com outras alegações feitas à Operação Yewtree", disse um porta-voz da polícia.

Várias figuras muito conhecidas, incluindo Jim Davidson, um comediante que apresentou programas no horário nobre da BBC nos anos 1990, e Max Clifford, o maior agente de celebridade da Grã-Bretanha, também foram presos pelos detetives da Operação Yewtree.

A polícia vem examinando três categorias de supostos delitos: os envolvendo apenas Savile, que formam a maioria dos casos; os envolvendo Savile e outros, e os que não têm ligação direta com Savile. A prisão de Travis entra nesta última categoria.

Informações: Terra
A internet ficou mais lenta ao redor do mundo nesta quarta-feira devido ao que especialistas em segurança chamaram de maior ciberataque da História. Uma briga entre um grupo que luta contra o avanço do spam e uma empresa que abriga sites deflagrou ataques cibernéticos que atingiram a estrutura central da rede.

O episódio teve impacto em serviços como o Netflix - e especialistas temem que possa causar problemas em bancos e serviços de e-mail. Cinco polícias nacionais de combate a crimes cibernéticos estão investigando os ataques.

O grupo Spamhaus, que tem bases em Londres e Genebra, é uma organização sem fins lucrativos que tenta ajudar provedores de email a filtrar spams e outros conteúdos indesejados. Para conseguir seu objetivo, o grupo mantém uma lista de endereços que devem ser bloqueados - uma base de dados de servidores conhecidos por serem usados para fins escusos na internet.

Recentemente, o Spamhaus bloqueou servidores mantidos pelo Cyberbunker, uma empresa holandesa que abriga sites de qualquer natureza, com qualquer conteúdo - à exceção de pornografia ou material relacionado a terrorismo.

Sven Olaf Kamphuis, que diz ser um porta-voz da Cyberbynker, disse em mensagem que o Spamhaus estava abusando de seu poder, e não deveria ser autorizado a decidir "o que acontece e o que nao acontece na internet".

O Spamhaus acusa a Cyberbunker de estar por trás dos ataques, em cooperação com "gangues criminosas" do Leste da Europa e da Rússia. A Cyberbunker não respondeu à BBC quando contactada de forma direta.

"Trabalho imenso"

Steve Linford, executivo-chefe do Spamhaus, disse à BBC que a escala do ataque não tem precedentes. "Estamos sofrendo este ciberataque por ao menos uma semana". "Mas estamos funcionando, não conseguiram nos derrubar. Nosso engenheiros estão fazendo um trabalho imenso em manter-nos de pe. Este tipo de ataque derruba praticamente qualquer coisa".

Linford disse à BBC que o ataque estava sendo investigado por cinco polícias cibernéticas no mundo, mas afirmou que não poderia dar mais detalhes, já que as polícias envolvidas temem se alvos de ataques também.

Os autores da ofensiva usaram uma tática conhecida como Ataque Distruibuído de Negação de Serviço (DDoS, na sigla em inglês), que inunda o alvo com enormes quantidades de tráfego, em uma tentativa de deixá-lo inacessível. Os servidores do Spamhaus foram escolhidos como alvo.

Linford disse ainda que o poder do ataque é grande o suficiente para derrubar uma estrutura de internet governamental.

Informações: Terra
João Lucas, âncora do programa de rádio "Realidade", da Farol Melodia FM, em Penedo (AL), afirma estar sendo perseguido e ameaçado por simpatizantes do Prefeito de Penedo, Március Beltrão, informou o portal Boa Informação.

Segundo o apresentador, suas críticas estão sendo interpretadas como tentativas de denegrir a imagem do prefeito da cidade. Ele também disse que criaram um perfil falso no Facebook usando uma foto sua e com o nome “João Mentiroso”.

"Falem mal, mas falem de mim. Se o motivo dessa criação foi para falarem mal de mim, acho que foi frustrada, pois só alguns gatos pingados estão falando, porém a totalidade não”, declarou João Lucas ao vivo.

Apesar de afirmar que algumas dessas atitudes não lhe atingem, João se mostrou preocupado com algumas ameaças que vem recebendo nas ruas. Mas o apresentador também diz não acreditar que essas atitudes tenham partido do prefeito da cidade, mas reclama das ameaças.

“Como está sendo difícil fazer rádio aqui em Penedo nessa gestão. Na antiga gestão, eu criticava o prefeito e nunca recebia ameaças”, disse.

Informações: portalimprensa.uol.com.br
O Ministério das Comunicações já contratou a Fundação Universidade de Brasília para organizar o seu próximo concurso público, previsto para acontecer ainda este ano.

De acordo com o Ministério, serão 120 vagas de caráter temporário para nível superior, nas áreas de tecnologia da informação, engenharia, administração, informática, direito, arquivologia, ciências contábeis, ciências sociais aplicadas, economia e estatística. Os aprovados serão lotados nas secretarias de Inclusão Digital, Comunicação Eletrônica e Telecomunicações.

O concurso tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais para reduzir o estoque de processos de radiodifusão, além de lidar com projetos estratégicos, como a Copa do Mundo de 2014, as Cidades Digitais, a implantação da TV digital, o lançamento do satélite brasileiro e o Programa Nacional de Banda Larga.

O edital do concurso deve ser publicado até junho e a expectativa é que as provas sejam realizadas ainda neste ano.

Redação Portal Clériston Silva PCS
Um homem tentou se jogar hoje de uma torre de celular em Ribeira do Pombal, na Bahia. A policia militar foi chamada para evitar uma tragédia.

Segundo informações não é a primeira vez que o indivíduo tenta se jogar de uma torre e é conhecido como 'Zé da Torre'. O nome dele é José Carlos Conceição é acusado de vários Golpes e já tentou se jogar de Torres de varias partes do Brasil entre eles: Mineiros-GO, Penápolis-SP, Aparecida do Taboado, município de Gurupi a 230 km de Palmas e dentre outros.

Segundo a policia o golpista se ameaça de se jogar se não receber certa quantia em dinheiro em um de suas atuações pediu R$900 pra não se jogar de uma torre em Gurupi a 230 km de Palmas.

Um fato engraçado que chamou a atenção é que o homen subiu a uma altura de aproximadamente de 5 metros, altura essa que mesmo que ele se joga-se não daria para ter traumas prejudiciais ou morrer.


Informações: Facebook de Cleisom Cardoso
Penalidade é resultado de representação da ABTA contra o escritório em 2010 

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade condenou por quatro votos a dois, na sessão de julgamento desta quarta-feira (20), o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e seis associações efetivas (com direito a voto) que representam titulares de direitos autorais por formação de cartel. O Ecad também foi penalizado por abuso de poder dominante pela criação de barreiras à entrada ao ingresso de novas associações no mercado. Ao total, as multas aplicadas somam cerca de R$ 38 milhões.

O Ecad e as associações foram condenadas por fixação conjunta de valores a serem pagos pela execução pública de obras musicais, lítero-musicais e fonogramas.  De acordo com o conselheiro relator do caso, Elvino de Carvalho Mendonça, a Lei de Direito Autoral (Lei nº 9.610/98) confere ao Ecad o controle da atividade de arrecadação e de distribuição dos direitos autorais, mas não o tabelamento de seus preços.

O relator destacou que as práticas condenadas são nocivas à concorrência e à sociedade como um todo. “A livre negociação de preços impossibilitaria, ou, ao menos, dificultaria uma eventual prática de abuso de poder de mercado, haja vista que a precificação estaria mais sensível às necessidades do usuário, bem como seria mais eficiente em termos econômicos”, afirmou.

O órgão antitruste entendeu como prova do acordo para fixação de preços as tabelas de valores cobrados por tipo de usuário, disponíveis no site do escritório. Também é possível encontrar na página da internet os critérios de cálculo e de preço para cobrança de direitos autorais. Comprovaram o ilícito ainda as atas das assembleias gerais realizadas pelo Ecad durante as quais eram discutidas questões relativas à combinação de valores entre as associações.

O Ecad também foi condenado pela criação de barreiras à entrada ao dificultar a constituição e o funcionamento de novas associações. Segundo o conselheiro relator, a entidade prevê em seu estatuto requisitos “desproporcionais e abusivos” para a filiação de novas associações representativas, como, por exemplo, percentuais mínimos de número de filiados e de titularidade de bens intelectuais.

Pelo cartel e pelo fechamento de mercado, o Ecad terá de pagar multa de cerca de R$ 6,4 milhões. A pena aplicada a cada associação é de R$ 5,3 milhões por cartelização.

Informações: Tele sintese
A prefeitura de Atibaia, no interior de São Paulo, foi a primeira a registrar no Ministério das Comunicações o pedido de autorização para explorar o Canal da Cidadania. O prazo aos municípios está aberto até junho de 2014. Previsto no decreto de implantação da TV digital, de 2006, o Canal da Cidadania tem como objetivo dar espaço à produção das próprias comunidades e divulgar os atos dos poderes locais, como prefeituras.

O gerente da Divisão de Rádio e TV da Prefeitura de Atibaia, Ricardo Godoi, trouxe ao MiniCom a documentação exigida para dar início ao processo de outorga. Ele destacou que o Canal da Cidadania é um grande avanço e que o interesse do município em obter a autorização é pela necessidade de transmitir notícias que dizem respeito diretamente à cidade.

Segundo Ricardo Godoi, Atibaia está recebendo informações principalmente de veículos de comunicação instalados em cidades maiores e, por essa razão, existe carência de informações locais.

O Canal da Cidadania vai utilizar o recurso da multiprogramação possibilitada pela TV digital. Serão quatro faixas de conteúdo: a primeira para o poder público municipal, a segunda para o poder público estadual e as outras duas para associações comunitárias, que ficarão responsáveis por veicular programação local.

O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Samir Maia, explica que os municípios interessados já podem pedir a outorga para o Canal da Cidadania e não precisam esperar pela abertura de avisos de habilitação.

Depois de concluir os processos de outorga abertos pelas prefeituras, o Ministério das Comunicações vai abrir avisos de habilitação para selecionar as associações comunitárias, que ficarão responsáveis pela programação em duas faixas do canal em cada localidade.

Informações: MC
O programa Nossa Folha no Ar, veiculado de segunda a sexta-feira desde o dia 18 de fevereiro na Rádio Comunitária Verde Amazônia, teve suas atividades suspensas. Pode-se afirmar que a liberdade de expressão do Jornal Nossa Folha foi cruelmente atacada em Ariquemes. A pressão em não se ter o programa no ar, veio de pessoas que ainda mandam e desmandam em Ariquemes. Devido as sugestões de mudar o nome do programa para não relacioná-lo ao impresso e ao site, e também de tirar do ar a participação do diretor de jornalismo do grupo, Ivan de Lara, a direção geral optou por não prosseguir com as atividades na emissora.

O Jornal Nossa Folha tem combatido ações públicas que não correspondem ao exemplo que deve ser dado a população. Desta forma, têm trazido a tona alguns temas aparentemente polêmicos. Mas necessariamente, ao analisar o que acontece no município, não há possibilidade de atuar de forma diferente. A busca incansável de ter uma sociedade mais justa se rege por este pensamento. Mas isso acaba dando dor de cabeça a poucos que possuem um certo poder e capacidade de utilizar-se de uma mordaça para derrubar a liberdade de imprensa de veículos sérios.

A Lei da mordaça é realidade nos dias atuais, e cada vez mais, passa a ser combatida com garra e força pelo Jornal Nossa Folha. Tanto no site jornalnossafolha.com e pelo impresso semanal que circula todas as segundas-feiras em toda região do Vale do Jamari.

Sabe-se que Ariquemes é uma cidade como todas as outras, e desta forma possui diversos problemas. São problemas históricos culturais, empresariais, políticos e outros que causam um impacto enorme na vida da população. O problema mais sério e que necessita ser combatido por pessoas honestas e do bem, é a imposição de limites a liberdade de expressão dos veículos de comunicação.

Hoje a imprensa que forma opinião ou expressa em seus noticiários informações sérias, possui grande dificuldade de trabalhar. Ainda mais em uma cidade onde um grupo de pessoas, trabalha agindo somente conforme seus interesses pessoais e que na maioria das vezes não são muito sadios à comunidade em geral. O jornalismo que leva denúncias, e principalmente aquele que coloca em cheque as ações de corruptos e ladrões da verba pública, é atacado e cerceado constantemente por uma minoria que quer manter o poder.

Por aqui funciona mais ou menos assim. Existe um grupo de pessoas que sempre estão ligados a tudo, que gozam e riem da cara da população como lhes convêm. O pior é que, suas ações são cruéis, inibidoras, e covardes, assim buscam calar aqueles que não seguem suas falsas Leis e sua falsa moralidade.

O discurso moral e ético, aquele que quer o bem do povo e que tem em si a melhor para a coletividade, passa a pairar como uma ditadura enrustida, e raros possuem, ou possuirão a coragem de enfrentar.

A hipocrisia de uma panela de pessoas passa a ser combatida com uma imprensa livre e que não possui o rabo preso com vantagens obtidas no passado aqui e ali. Pois quem está com o rabo preso, e algum dia fez ou está cometendo crimes, principalmente contra o bem público, será alvo de investigações e de denúncias. Dentro do que realmente cabe a imprensa fazer.

É notório que tentaram nos calar. Mas contamos com a integridade e boa vontade de órgãos sérios como o Ministério Público para continuar ajudando a combater casos como o que vivemos em nosso município. A corrupção deslavada, escancarada e oriunda de grupos que mandam e desmandam continuará a ser denunciada, e com certeza despertará precedentes de uma onda que fará o que a maioria quer.


Jornal Nossa Folha
Além de se dedicar em sua carreira artística, Latino sabe investir seu dinheiro em bons negócios. Na última terça-feira (19), o cantor assinou um contrato para integrar a sociedade da rádio Jovem Pan Rio.

Depois do acordo fechado, o artista fez questão de posar em um dos estúdios da emissora.

"Minha participação no grupo será na área comercial, não vou ter nenhuma atuação no artístico", esclareceu Latino

A vida pessoal de Latino também vai muito bem. Ele está de casamento marcado com a Miss Rio de Janeiro Rayanne Morais, que acontecerá no dia 12 de outubro.

Fonte: ofuxico.terra.com.br
A Rede Record informou, nesta quarta-feira (20), que Ana Paula Padrão deixa a bancada do Jornal da Record. A jornalista pretende se dedicar às empresas que lidera e considera que é impossível a conciliação das atividades que desempenha com a rotina do telejornal. Desta forma, as duas partes, em comum acordo, decidiram não renovar o compromisso atual, disse a emissora.

A apresentadora passou os últimos quatro anos no Jornal da Record, participou da cobertura dos principais eventos jornalísticos e esportivos e ainda produziu séries e reportagens especiais. "A Record tem certeza que Ana Paula colaborou de forma efetiva para a consolidação das propostas inovadoras do departamento de Jornalismo. A Record agradece a parceria com Ana Paula Padrão e deseja ainda mais sucesso em sua trajetória", informou a assessoria do canal.

Padrão começou sua carreira em Brasília e entrou na Globo em 1987, onde foi repórter, correspondente internacional e apresentadora. Em 2005, assinou um grande contrato com o SBT, onde foi apresentadora e repórter especial até o ano de 2009, quando trocou a emissora de Silvio Santos pela Record. 

Fonte: www.correiodoestado.com.br
O radialista e bacharel em Direito, Rodrigo Neto, foi morto a tiros no fim da noite desta quinta-feira, no bairro Canaã, na cidade de Ipatinga. Conforme apurado e noticiado pelo jornal Diário do Aço, dois homens em uma moto aproximaram-se do radialista no momento em que ele preparava-se para entrar no carro, nas proximidades de um churrasquinho, na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã e dispararam diversas vezes em sua direção.

O radialista morreu alvejado com pelo menos dois tiros, um na cabeça e outro no peito. Rodrigo chegou a ser socorrido com vida e levado para o Hospital Municipal de Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  Os executores saíram em alta velocidade depois do crime, sem serem identificados. A motivação do crime ainda está em apuração.  

Fonte: www.tvsupercanal.com.br
Na última quinta-feira (7/3), os jornalistas de Alagoinhas (BA), Maurílio Fontes e Vanderley Santos denunciaram à Associação Baiana de Imprensa (ABI), ameaças sofridas após uma entrevista com ex-secretário de governo Juscelio Carmo, no "Linha Aberta" da rádio 93 FM.

Os jornalistas falaram diretamente com Walter Pinheiro, diretor presidente da publicação e presidente da ABI. A entrevista foi veiculada no dia 1º de março.

Santos, que é apresentador do programa, afirmou que entrevista desencadeou uma crise política no local. “Nesse mesmo dia, a rádio recebeu três ligações anônimas querendo saber meu telefone celular e outras duas dizendo que me dariam uma surra”, relatou. “Algumas horas depois, um homem forte, alto, sem se identificar, adentrou a recepção da emissora e disse que queria saber onde eu estava para poder me bater”, completou.

Três dias depois, o programa repetiu a entrevista do ex-secretário, pontuando as passagens importantes. “Recebemos duas ligações de pessoas não identificadas fazendo as mesmas ameaças. No mesmo dia, à noite, quando retornava da faculdade, avistei um carro preto à porta da minha casa. Ao perceber que eu me aproximava, o motorista arrancou em disparada”, relatou o radialista, que é casado e tem quatro filhos.

Sem publicidade

Santos explicou ainda que depois das ameaças a prefeitura de Alagoinhas cortou o contrato de publicidade com a rádio e com o jornal em que ele é dono, a Gazeta dos Municípios. “Para completar, o ex-proprietário da rádio, cuja família detém apenas 30% das ações da emissora, me tirou do programa sob a alegação de que eu estava correndo risco de morte”, comentou.

Mesmo não sofrendo ameaças, o jornalista Maurílio Fontes, dono do site Alagoinhas Hoje, que também divulgou uma entrevista com ex-secretário, afirmou que foi procurado para praticar um “jornalismo de acomodação”.

Redação Portal IMPRENSA
Uma emissora de rádio, localizada em Benjamin Constant, distante 1.121 Km de Manaus, foi incendiada na noite desta quarta-feira (13). 

Segundo informações da Polícia Civil (PC), uma funcionária foi agredida por dois homens em um terreno baldio próximo do prédio quando verificava o fogo. Dois transmissores, um ar-condicionado e um receptor foram queimados.


De acordo com a PC, o incêndio ocorreu por volta das 22h. O prédio fica em uma área desmatada perto de um conjunto habitacional. Dois transmissores, um ar-condicionado e um receptor foram queimados.
saiba mais

A polícia de Benjamin Constant informou que há sinais de arrombamento no prédio, mas que não encontrou nenhuma material inflamável no local. Peritos de Tabatinga viajaram para a cidade para apoiar nas investigações.

Os policiais investigam se a agressão a uma funcionária da rádio na noite do incêndio tem relação com o caso.

Informações: G1
Um incêndio atingiu o centro de transmissão da rádio Paraíso, do Peru, e deixou a emissora fora do ar, além de causar prejuízos financeiros, informou o portal Aquidauana News.

O dono da rádio, localizada na cidade de Olmos, disse que o crime foi a mando do prefeito da cidade. Segundo ele, os ataques podem estar relacionados com um dos programas da rádio que critica a gestão do prefeito. Esse foi o segundo atentado contra a emissora em menos de um mês.

O prefeito negou envolvimento no caso e disse que as acusações "têm o objetivo de abalar sua imagem".

Informações: Portal IMPRENSA
Um radialista foi assassinado no início da manhã desta sexta-feira (22) no município de Jaguaribe, a 293 km de Fortaleza. De acordo com a delegacia da 16ª região, o radialista saiu de casa para a rádio em que trabalhava quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. Eles dispararam vários tiros. Mafaldo Bezerra Gois, 51 anos, foi atingido por cinco tiros, dois na cabeça e três no tórax.

Ainda segundo a delegacia regional de Jaguaribe, o radialista havia comunicado para a polícia que recebia ameaças há vários dias. O corpo do radialista será levado para o município de Iguatu, a 384 km da capital. A polícia ainda não tem informações sobre os mandantes do crime.

De acordo com a diretora administrativa da rádio, Jaqueline Leite, Mafaldo comentava a política local em um programa diário na FM Rádio Jaguaribe, das 11h ao meio-dia.

Informações: G1
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba negou o recurso do apresentador Alberto Vilar de Sousa, que comanda o programa de rádio “Os Segredos de Sumé”, e manteve a condenação por crime de injúria e difamação, informou o PB Agora, na última quinta-feira (28/2).

O autor do processo, o então prefeito Francisco Duarte da Silva Neto, alega que o radialista denegriu sua imagem perante a sociedade local. Durante uma gravação, Vilar teria feito comentários como “…mas ele liga pra lei? …a lei é ele! Ele faz o que ele quer! …ele não tá nem ligando para lei… a lei é ele… ele desmoraliza a justiça toda semana…”.

O radialista, no entanto, diz não ter tido a intenção de injuriar o ex-prefeito e que tudo não passou de uma injustificada animosidade política.

Segundo o relator o caso, João Benedito da Silva, os argumentos da apelação não procedem. “O acusado, ao se dirigir a vítima através da rádio, se excedeu nos termos proferidos conta ele, atingindo sua honra subjetiva, o que parece ter sido prática corriqueira ao longo de vários anos”, avaliou o magistrado.

Fonte: Portal IMPRENSA
| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com