Como ja noticiamos aqui um suposto acordo entre Anatel e Ministério das comunicações, aonde agencia teria poder para fiscalizar e multar radios que tivese seu conteudo desviado segundo sua lei.
O Conselho Diretor da Anatel aprovou, no dia (9), a alteração do convênio 01/2007, com Ministério das Comunicações, ampliando a atuação da agência na fiscalização dos serviços de radiodifusão. Agora, além das questões técnicas, a Anatel vai verificar a obediência aos quesitos de conteúdos discriminados na Constituição Federal, como o tempo máximo de veiculação de propaganda.
Pelo novo convênio, ao invés de apenas apontar as irregularidades flagradas ao MiniCom, a Anatel vai instaurar e instruir os processos de irregularidades na radiodifusão e apresentar sugestões de punições. Porém, as decisões de aplicação das sanções continuarão a cargo do ministério.
Com isso a fiscalização sobre a radiodifusão será ampliada e emissoras que tiverem descunprindo requisitos serão agora visitadas e fiscalizadas não mais pelo ministério e sim e pela Anatel.
O texto do novo convênio será publicado no Diário Oficial da União, após a assinatura.
Informações:Tele Síntese
Nenhum comentário:
Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;
Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais