A emissora de televisão evangélica Crossroads Television System (CTS TV), do Canadá, tirou do ar o programa "Word TV", apresentado pelo pastor evangélico Charles McVety. O programa saiu da grade, devido a uma pregação contra homossexuais, afirma a revista Lado A.
Na semana passada, telespectadores foram surpreendidos com pelo anúncio do cancelamento permanente da programação, no momento em que que o Word TV deveria ir ao ar.
Advertido pelo Canadian Broadcast Standards Council, (conselho regulador de conteúdo das tevês canadenses, em tradução livre do inglês), a providência seguinte foi a eliminação do programa do repertório da emissora.
O pastor também preside a Faculdade Cristã do Canadá e a ONG "Coalizão pela Família". Ele considerou o ocorrido uma traição por parte da emissora e disse ser vítima de censura. Mas a emissora alegou que McVety já havia sido notificado em dezembro que seu conteúdo não era aceitável.
Lembrando que 'homofobia' ainda não se configura crime penal,pois a lei ainda não foi nem se quer aprovada.
Matéria editada
Fonte: Portal Imprensa
Nenhum comentário:
Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;
Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais