O padre José Augusto da Tv canção nova, em um de seus sermãos, diz parabenizou os evangélicos pela coragem de enfrentar questões como o aborto e o casamento gay.

No vídeo o padre chama os fies de corvades e diz preferir Morrer com a verdade do que viver na mentira. O padre criticou o casamento gay dizendo que Dois homens ou Duas mulheres não poderiam gerar filhos, logo não há formação de família. O padre ainda ironizou dizendo 'Será que vão gerar uma crianças em um útero de plástico ? '.

Segundo nossa pesquisa o vídeo e velho foi gravado ao vivo em 05/10/2010, más so agora em meio dos  protestos contra Marcos Feliciano atual presidente da comisão de direitos humanos, o video foi gravado quando a atual presidente Dilma Russef concorria ao segundo turno nas eleições para presidente.Ainda no vídeo o padre orientou os fies a não votarem no PT. Veja o vídeo abaixo.
O Ministério das Comunicações publicou nesta terça-feira, por meio da Portaria nº 112, o Regulamento de Sanções Administrativas para emissoras de rádio de televisão. A norma traz, pela primeira vez, uma metodologia com os critérios e parâmetros que serão utilizados para aplicar sanções aos veículos de radiodifusão e estabelece uma gradação das penalidades.

O secretário de Comunicação Eletrônica do MiniCom, Genildo Lins, diz que o regulamento é inovador porque estabelece parâmetros que não existiam antes na legislação de radiodifusão. Ele explica que a norma está de acordo com o Código Brasileiro de Radiodifusão e demais regulamentos do setor, mas é o primeiro documento que trata especificamente de sanções: “Até agora, as decisões sobre as penas aplicadas às emissoras de rádio e TV que cometiam infrações eram baseadas em costumes, em decisões tomadas anteriormente. O regulamento deixa as regras claras”, afirma.

De acordo com a norma, as emissoras que cometerem infrações estarão sujeitas a receber advertência, multa, suspensão, cassação e revogação de autorização. A advertência será aplicada quando o infrator for primário e a infração for classificada como leve. A suspensão é a interrupção temporária da execução dos serviços. A cassação é a extinção da autorização, da concessão ou da permissão dos radiodifusores, que poderá ser convertida em outras sanções pelo Ministro das Comunicações, em caso de rádios, ou pelo presidente da República, no caso das TVs. Já a revogação de autorização cabe apenas para rádios comunitárias.

O regulamento especifica os tipos de infração que podem ser cometidas pelos veículos de radiodifusão, de acordo com a gravidade. Elas foram divididas em leves, médias, graves ou gravíssimas. O MiniCom aplicará determinada penalidade à emissora, dependendo do tipo de infração cometida. Em caso de reincidência em um mesmo tipo de infração, a penalidade aplicada será mais grave. Por exemplo, quem já tiver sido punido com multa por determinada infração, se voltar a cometê-la poderá sofrer suspensão.

Entre as infrações consideradas como gravíssima está a transferência direta ou indireta da concessão, permissão ou autorização da rádio ou TV sem prévia anuência do ministério. Já a veiculação de publicidade ou patrocínio em desacordo com as normas é considerada infração grave.

Outro ponto importante do regulamento é estabelecer uma metodologia para definir o valor das multas que poderão ser aplicadas aos veículos de rádio e TV. O cálculo vai levar em consideração fatores como o tipo e classe da emissora, o tamanho do município e seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da gravidade da infração. A multa poderá ser aplicada isolada ou em conjunto com outras sanções previstas.

TAC
Uma inovação da norma é que o Ministério das Comunicações poderá, a seu critério exclusivo, celebrar Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com as empresas de radiodifusão. Essa possibilidade poderá ocorrer em casos de revogação de autorização (rádios comunitárias), suspensão e cassação (demais emissoras).

Antes de decidir pela aplicação de qualquer sanção, o MiniCom vai notificar as emissoras, via postal, para exercer seu direito de defesa. Para elaborar o Regulamento de Sanções Administrativas, o ministério realizou consulta pública entre julho e agosto de 2013 para receber sugestões da população.

Informações: MC
Na manhã desta quarta-feira (24), durante a apresentação do programa Comando Geral, na Rádio Novo Nordeste Jovem Pan AM, o radialista Nelson Filho confirmou para os ouvintes o pedido formulado pela prefeita Célia Rocha (PTB) para assumir a Secretaria Municipal de Esportes.

Natural de Aracaju, em Sergipe, Nelson Filho mora em Arapiraca desde o ano de 1976.

O radialista, que também é um dos mais consagrados locutores esportivos de Alagoas, veio para Alagoas fazer parte, naquela época da equipe de esportes da recém-inaugurada Rádio Novo Nordeste AM.

Declarado torcedor do ASA, Nelson Filho há cerca de três anos, como reconhecimento por seu trabalho como locutor esportivo e apaixonado pelo “ASA Gigante”, ele foi homenageado pelo então prefeito Luciano Barbosa.

Com a inauguração da Sala de Imprensa Radialista Nelson Filho, o profissional da comunicação foi homenageado na reforma do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para estreia do alvinegro de Arapiraca no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Ainda não sei direito como repassar essa informação para vocês. É um fato novo em minha vida e um novo desafio, em quase 37 anos de atividades aqui em Arapiraca”, revelou Nelson Filho, salientando que aceitou o convite, mas vai continuar trabalhando no rádio.

No início do governo da prefeita Célia Rocha, a Secretaria de Esportes era comanda pelo ex-vereador Kleber Torres e foi incorporada à Secretaria Municipal de Educação.

A posse do radialista Nelson Filho deve ocorrer na próxima semana, uma vez que a prefeita Célia Rocha encontra-se em Brasília participando de encontro nos ministérios, em busca de recursos e convênios para o município.

Informações: www.tribunahoje.com
Em audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (24), o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi questionado pelos parlamentares sobre o marco regulatório para a comunicação. Ele defendeu a regulação da mídia, mas não estabelece prazo para envio de nova lei geral de comunicação para o Congresso.

A deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) disse que ficava feliz com a declaração do ministro, mas insistiu em saber quando o governo vai tomar a iniciativa de encaminhar projeto de lei que trata do marco regulatório, já que recentemente informações divulgadas pelo próprio ministério dava conta de que o governo não enviaria o projeto em função da proximidade com as eleições de 2014.

Luciana Santos reforçou as palavras da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que também cobrou do ministro o projeto. Para a deputada comunista, “existe órgão regulador para várias concessões do Estado e porque não ter para as comunicações?” indagou, lembrando que esta é uma demanda da sociedade que está articulando a apresentação de um projeto popular de regulamentação da comunicação.

E refutou o argumento de que o marco regulatório representa censura à imprensa. Ela disse que os Estados Unidos considerado ícone da liberdade de expressão tem marco regulatório desde 1934, isso sem falar em todos os demais países.

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) também falou sobre declaração recente do secretário-executivo do ministério, Cezar Alvarez, deque a proposta não será enviada neste governo ao Congresso por causa do ano eleitoral, alegando que não haveria tempo suficiente para o debate. Ela lembrou que o tema já é debatido pelo governo e pela sociedade há pelo menos 10 anos e “está pendente pelo menos há seis anos no ministério”.

“Está fora da agenda do governo, mas está na agenda da sociedade”, disse a parlamentar, acrescentando que “não é só mudar o código (Código Brasileiro de Telecomunicações), todo o sistema normativo de comunicação social está obsoleto. A própria bancada do PT já cobrou a democratização dos meios de comunicação, o que demonstra um desencontro do Governo e do PT que cobra iniciativa do governo para dar cumprimento a essa demanda da sociedade”, avalia Erundina.

Regulação necessária

Bernardo afirmou ainda que a mídia precisa de regulação, assim como outros setores da economia. “A mídia tem que ser regulada nos termos da Constituição, que proíbe censura e controle de conteúdo”, destacou. Porém, ele não estabeleceu prazo para enviar a proposta de nova lei geral de comunicação para o Congresso.

O ministro observou também que a Constituição proíbe as empresas jornalísticas de formarem monopólios e oligopólios, mas os oligopólios são hoje praticados. Ele questionou o dispositivo constitucional que trata da propriedade cruzada. “Hoje jornais e revistas perderam importância e tenho dúvida se o dispositivo abarca a internet”, afirmou.

Para ele, deve haver regulação para definir esses limites de concentração de veículos de mídia e para resolver essa dúvida sobre a internet. Bernardo acredita ainda que uma nova lei de mídia deva proibir políticos de terem concessões de rádio e TV. “É necessária ainda uma lei que preveja o direito de resposta”, concluiu.

Prioridades do governo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que as prioridades do Ministério das Comunicações para 2013 incluem aprovar as propostas da Lei Geral das Antenas e do Marco Civil da Internet, que aguardam votação na Câmara.

A proposta de Lei Geral das Antenas é considerada pelo ministro como fundamental para melhorar os serviços, na medida em que desburocratiza a instalação de infraestrutura pelas empresas de telefonia. “Hoje, em muitas prefeituras, há grande dificuldade para se instalar antenas”, ressaltou. Já aprovado pelo Senado, o projeto estabelece normas gerais para a instalação de antenas e compartilhamento de torres de celulares.

Paulo Bernardo também destacou que o ministério formulou uma proposta de novo decreto para regulamentar a TV digital, que está sendo analisado pela Casa Civil. A proposta altera para o final de 2018 o prazo para ser completada a transição da TV analógica para a digital. Hoje, o prazo para o fim da digitalização é julho de 2016.

Outra alteração seria a permissão para que as emissoras façam a digitalização diretamente, sem precisar cumprir a exigência atual de transmissão simultânea dos sinais analógicos e digitais por um tempo determinado.

Bernardo ressaltou ainda que o ministério está empenhado em expandir a radiodifusão comunitária no Brasil, ao publicar 13 avisos de habilitação, contemplando todas as áreas ainda sem rádio comunitária no País.

De Brasília
Márcia Xavier
Mais uma vez a imagem da mulher é deturpada. No Rio de Janeiro, o funkeiro MC Magrinho atacou novamente em uma das suas apresentações e colocou duas mulheres no palco, que se sujeitaram a momentos constrangedores.

No vídeo, as duas ‘moças’ são quase que estupradas em plena dança. Confira:
Fonte: Boção News
Uma das notas da coluna Andante Mosso, da revista Carta Capital, assinada pelo jornalista Maurício Dias, retoma a decisão do Tribunal de Justiça de aposentar compulsoriamente o desembargador Rubem Diário Peregrino Cunha, do TJ-BA, por decretar sentenças que favoreciam prefeitos em troca de dinheiro.

Confira a nota na integra:

Vendada ou vendida?

O Conselho Nacional de Justiça aposentou compulsoriamente o desembargador Rubem Dário Peregrino Cunha, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), integrante de um esquema vergonhoso de corrupção. Sentenças favoreciam prefeitos que, em troca, retribuíam com vantagens financeiras.

É um flagrante de Têmis, a deusa da Justiça, vendida. Mas prevaleceu o voto do relator conselheiro, o desembargador do Tribunal Federal de Recursos da 1ª Região (Brasília), Fernando da Costa Tourinho Neto. É um flagrante de Têmis vendada.

Consta no Processo Administrativo Disciplinar que, em ação penal relatada por Cunha, o filho dele exigiu, em nome do pai, 400 mil reais de um ex-prefeito do município baiano de São Francisco do Conde para obter uma decisão favorável.

Há uma curiosa conjunção baiana nesse caso: a ministra Eliana Calmon declarou-se impedida de votar. Tourinho Neto e Eliana são baianos, mas acima de tudo são inimigos figadais. Além disso, o desembargador punido também é da Boa Terra.

Fonte: Boção News
Na sala abarrotada de processos, a dança começa meio tímida. Não demora muito, e o estilo Harlem Shake, que fez fama da internet, toma conta dos funcionários da Vara Cível. Mascarados, eles fazem dos processos uma pista de dança.

Eles só não contavam com a repercussão do vídeo gravado, na última sexta-feira (12), dentro do fórum de Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. Nesta terça-feira (16), o cartório ficou fechado para reuniões, e nenhum dos envolvidos na coreografia quis gravar entrevista.

A juíza diretora do fórum determinou a demissão imediata dos seis funcionários. Eles não eram concursados da Justiça.  Eram terceirizados. A Justiça também abriu uma investigação para apurar o envolvimento da escrivã responsável pelo cartório, que é funcionária de carreira.

Virou moda a mobilização de colegas de trabalho inspirados pelo Harlem Shake, de Harry Rodriguez, um DJ de Nova York - que usa o nome artístico Baauer. No Jornal da Globo, o repórter Jorge Pontual mostrou que o exército norueguês já criou uma versão. Os jogadores de futebol, também. A febre é tanta que até chegou a outros planetas.

Dentro do fórum, no meio do expediente, a brincadeira não agradou. A juíza, pelo menos, não achou graça alguma. “É uma situação vergonhosa para o Poder Judiciário e temos que agora tomar todas as providências de forma a amenizar uma pouco toda a repercussão negativa que teve“, disse Traudi Grabin, juíza diretora do Fórum.

Informações: G1
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Locutor, Apresentador e Animador que o Senac de Campo Mourão, inicia no dia 7 de maio. O objetivo é qualificar os participantes para o desenvolvimento das
competências gerais da área de comunicação, através do domínio das técnicas de leitura e apresentação de programas e noticiários de rádio e TV, de entretenimento e música.

As inscrições prosseguem até o dia 24 e as 25 vagas disponibilizadas serão preenchidas através de processo seletivo. No dia 25 será divulgada a relação dos selecionados. As aulas serão ministradas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min. Com duração total de 261 horas, o curso é oferecido através do Programa Senac Gratuidade (PSG) e está programado para ser encerrado no dia 3 de outubro próximo.

Entre os pré-requisitos exigidos dos interessados estão: idade mínima – 16 anos; escolaridade mínima – ensino Médio (segunda série).

Estas são as disiciplinas do curso: Introdução à Comunicação (15 horas), Gestão e Cidadania (15 horas), Qualidade em Prestação de Serviços (15 horas), Sistemas de Radiodifusão e Audiovisual (21 horas), Luz, Imagem e Som em Radiodifusão (21 horas), Fonética e Dicção (51 horas), Fundamentos e Técnicas de Locução de Rádio e TV (69 horas) e Fundamentos e Técnicas de Apresentação de Telejornal (54 horas)

Informações: www.bonde.com.br
Mais uma pessoa foi indiciada pela Polícia Civil na cidade de Ivinhema, Mato Grosso do Sul, acusada de participar do espancamento do radialista Adonildo Santos (53).

O suspeito estava entre os torcedores que assistiam ao jogo entre Misto Esporte Clube e o time da casa. Houve um confronto entre as torcidas no último dia 7 de abril e, no meio do tumulto, o radialista foi atingido por um pedaço de madeira na cabeça e sofreu traumatismo craniano.

O Jornal do Povo informou que o delegado responsável pelo caso, Ricardo Henrique Cavagna, da Polícia Civil de Ivinhema, esteve em Três Lagoas para apurar o caso e ouviu 11 testemunhas que assistiram a partida até chegar ao suspeito.

Porém, Cavagna afirmou que ainda é preciso aguardar o resultado de alguns laudos, como o exame de corpo delito no radialista, e de algumas amostras de sangue para testes de DNA em um pedaço de pau, provavelmente utilizado na briga, e continuar ouvindo torcedores e policiais que assistiram à partida de futebol.

Ninguém foi preso até o momento, pois no inquérito ainda não há requisitos legais para realizar prisões.

Adonildo continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Evangélico, em Dourados. Segundo boletim médico, o radialista apresenta melhoras, mas ainda respira com auxílio de aparelhos.

Informações: portalimprensa.uol.com.br
Funcionários do SBT estariam indignados com alguns comentários da âncora do "SBT Brasil", Rachel Sheherazade, segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta segunda-feira (25/03).

A jornalista é conhecida por fazer comentários que são considerados, muitas vezes, reacionários e conservadores. Segundo o jornal, os funcionários estariam preparando um abaixo assinado intitulado "Rachel não nos representa" para encaminhar à diretoria da emissora.

O SBT disse desconhecer essa iniciativa. Além disso, o diretor de jornalismo do canal, Marcelo Parada, disse que qualquer âncora da emissora tem plena liberdade para emitir opiniões.

Informações: proibidoorir.blogspot.com.br
Foram dramáticos os últimos minutos da jornalista Carla Vilhena como apresentadora do Bom Dia São Paulo e do bloco paulista do Bom Dia Brasil, na última sexta-feira.

Carla soube pela imprensa, na véspera, que deixaria o telejornal, que apresentava desde meados de 2010, para se tornar repórter do Fantástico.

Na sexta, ela escreveu uma nota de despedida do público, mas foi proibida pela direção de jornalismo da Globo,  enquanto apresentava o Bom Dia São Paulo, de ler o texto.

Abalada, Carla não conseguiu terminar sua participação no Bom Dia Brasil. Na bancada, mas fora do ar, chorava tanto que teve de ser substituída, às pressas, por uma moça do tempo. Foi embora sem levar suas roupas e pertences, amparada por funcionários da Globo.

Desde ontem, o telejornal está sendo apresentado pela repórter Monalisa Perrone.

No final do mês, a apresentação do Bom Dia São Paulo caberá a Rodrigo Bocardi, ex-correspondente em Nova York.

Informações: R7.com
 Ana Paula Farias gragravando :Caldas do Jorro- Tucano-Ba
O município de Tucano e suas belezas naturais, com destaque para as águas quentes de Caldas do Jorro, serão destaque, no próximo  domingo (21), no programa A Bahia que a Gente Gosta, da Rede Record.

Durante três dias, a produção do programa visitou diversos pontos famosos de Tucano, como o Buraco do Vento, Caldas do Jorro, Jorrinho e Tracupá para filmagens, e entrevistou, diante da histórica caixa d’água, o historiador e cineasta tucanense Rubens Rocha, que conta um pouco sobre a história do município.

Durante as gravações, a produção pôde conferir de perto algumas especialidades da cidade, como a produção de artesanato derivado do couro no distrito de Tracupá, e experimentar algumas iguarias do local, como o famoso bode assado. O programa vai ao ar próximo domingo (21) pela Rede Record-Bahia  às 8h30 e será transmitido também para 167 países através da Record Internacional.

A Bahia que a Gente Gosta – Sob o comando de Ana Paula Farias, o programa mostra toda a cultura, turismo, economia, sustentabilidade, esportes radicais e peculiaridades da Bahia, buscando mostrar o que o nosso estado tem de melhor para os baianos e turistas. É uma oportunidade para que cidades do interior divulguem a cultura e a riqueza que existe, estimulando o turismo e valorizando o estado.

Fonte: Gil Santos Notícias
O rádio da Motorola Solutions pode ficar até duas horas debaixo d´água (Foto: Lilian Quaino/G1)O rádio da Motorola Solutions pode ficar até duas horas debaixo d´água (Foto: Lilian Quaino/G1)

Mais de 30 mil pessoas visitaram a nona edição da Laad Defence & Security, feira de defesa e segurança da América Latina, que terminou nesta sexta-feira (12) no Riocento, na Zona Oeste do Rio. Segundo Sérgio Jardim, diretor-geral da Clarion Events, organizadora da feira, o público registrou um crescimento superior a 15% em relação aos 26 mil visitantes de 2011. A Laad acontece a cada dois anos no Rio de Janeiro, reunindo representantes da indústria de defesa e segurança.

O número de expositores também foi recorde, segundo Jardim: 694 representantes de 40 países. O Brasil participou com 195 expositores. Na última edição, foram 663 expositores, 120 brasileiros.

Os visitantes encontram na feira tecnologias de ponta para operações militares, aeroespaciais, navais, para comunicação e informação, segurança pública e corporativa, veículos blindados, vants (veículos aéreos não tripulados), dispositivos de proteção, aeronaves, embarcações militares e sistemas integrados de comando e controle.

Rádio
Durante a feira, a Motorola Solutions lançou sua maior aposta para missões críticas: um rádio concebido para uso militar que resiste a condições extremas de temperatura e fala até debaixo d'água.  O rádio pode ficar na água por até duas horas e aguenta temperaturas que vão dos 60º C negativos aos 60º C positivos.
saiba mais

    Veja galeria de fotos da Laad

“Concentramos nossos esforços em rádios de missão crítica, em que a vida está em jogo. O rádio não pode falhar. É preciso que o soldado, o policial ou o bombeiro possa se comunicar na hora em qualquer situação e o destinatário da mensagem tem que a receber de forma totalmente clara”, explicou Wagner Andrade, diretor de Novos Negócios da Motorola Solutions.

O diretor apresentou ainda na feira o rádio que não gera faíscas nem calor, e que pode ser usado durante um incêndio pelo bombeiro sem risco de explosões. O rádio de veículos já vem com GPS embutido permitindo ao centro de controle saber onde está o carro policial ou militar em tempo real.

“É possível fazer a reconstituição da rota de uma viatura em tempo real. Todas as informações são transmitidas para a central e ficam gravadas. O rádio pode até ser destruído, mas as informações já foram arquivadas no centro de operações, como numa caixa preta”, explicou o diretor.

Segundo Wagner Andrade, o Exército brasileiro obteve licença da Anatel e vem testando o LTE (Long Term Evolution), conjunto de equipamentos com tecnologia 4G que permite a comunicação entre o comando das operações e os policiais ou soldados em ação, e possibilita ainda o monitoramento à distância das operações, da movimentação em ruas e outros locais, e até das condições físicas dos soldados e policiais.

“O LTE permite acesso a informação, dados, imagem e voz com extrema qualidade e alto nível de nitidez. Uma câmera pode ser colocada numa viatura, no capacete, ou na roupa do bombeiro, e o comandante tem no centro de controle consciência do que está acontecendo e pode orientar o bombeiro ou o soldado à distância”, disse Andrade, explicando ainda que o policial ou o militar usa um cinto que monitora seus batimentos cardíacos e outros dados clínicos enviando as informações ao centro de controle permitindo que o comandante saiba se ele está ferido ou sob estresse.

Informações: G1
O estado de saúde do radialista três-lagoense Adonildo Santos, 53, piorou e a família já estuda a possibilidade de encaminhá-lo para São Paulo nas próximas horas, segundo uma pessoa próxima à vítima.

Ele continua internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Evangélico em Dourados com traumatismo craniano, resultado de uma agressão sofrida no domingo passado durante uma briga entre torcidas após a partida entre Ivinhema e Misto, no estádio Saraivão, em Ivinhema.

Na noite de ontem (10) Adonildo teria sofrido uma complicação pulmonar causado pela aspiração do próprio vômito. A unidade hospitalar ainda não divulgou um novo boletim médico sobre o paciente.

A última atualização do quadro clínico era de que o radialista continuava em estado gravíssimo.

Informações: www.fatimanews.com.br
Uma operação policial envolvendo o delegado regional de Polícia Civil de Jaguaribe, Edmar Bezerra Granja com comandados e militares do destacamento de Alto Santo culminou com a prisão do pistoleiro Gledson José da Silva Lima, 24, conhecido por “Limoeiro”.

Gledson é acusado de ser o autor da morte do radialista Mafaldo Bezerra em Jaguaribe. Foto: Divulgação

Gledson é suspeito de ser o autor da morte do radialista Mafaldo Bezerra Góis, assassinado no dia 22 de fevereiro em Jaguaribe, quando se dirigia para trabalhar em uma emissora de rádio. De acordo com o delegado regional de Jaguaribe, Edmar Granja, a morte do radialista foi em virtude dos assuntos abordados em seu programa policial. Segundo a Polícia, o radialista já vinha recebendo ameaças.

Radialista foi assassinado com cinco tiros

A vítima foi morta com cinco tiros disparados a curta distância e, em seguida, teria fugido em uma moto. Gledson já responde por receptação de material roubado, tentativo da homicídio e cerca de 8 homicídios nos municípios de Jaguaribe e Jaguaribara, entre eles, o assassinato de Francisco Hamilton Alexandre da Silva, morto em 2012.

Com o suspeito foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12, munição, 30 papelotes de cocaína (cerca de 200 gramas) e uma moto Titan. Durante a operação, também foi apreendido um menor que estava na companhia de Gledson.

Informações: diariodonordeste.globo.com
Teste piloto será feito com o desligamento de uma cidade ainda este ano

Brasília, 05/04/2013 – O cronograma de desligamento da TV analógica no Brasil deverá começar em 2015 e se estender até 2018, revelou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante o programa Bom Dia, Ministro, da EBC. Ele explicou que a proposta "é antecipar o início e postergar o fim do desligamento para ampliar o prazo final de implantação da TV digital, inicialmente previsto para 2016, está em análise dentro do governo e requer modificação do decreto que fixou essa data.

"Nós vamos antecipar para 2015 o início do desligamento do sinal analógico, mas em compensação vamos aumentar o prazo até 2018. Ao invés de ser em um ano só, nós vamos fazer em um período de três anos. Precisamos estimular que as pessoas comprem televisão digital, conversor digital. É evidente que nós não podemos desligar o analógico com as pessoas recebendo televisão antiga. Não vai dar certo", disse Bernardo.

Atualmente, um grupo de trabalho formado por representantes do MiniCom e da Anatel trabalha na elaboração do Plano de Desligamento da Televisão Analógica no Brasil. A previsão é de que o cronograma seja divulgado até o próximo mês. O plano deverá estabelecer que o desligamento do sinal analógico nas grandes cidades será antecipado e começará em 2015. O objetivo é que essa transição para o sinal digital ocorra até 2018, num processo gradual e planejado, com garantia de cobertura no país inteiro. Além disso, teste-piloto deverá ser feito em uma cidade ainda em 2013 para verificar eventuais falhas.

Banda larga

Uma das consequências do processo de digitalização da TV no Brasil será a liberação da faixa de 700 MHz para a banda larga. Essa faixa será destinada à implantação da tecnologia de quarta geração, a 4G. Hoje, a frequência de 700 MHz está ocupada pelos canais de TV aberta que vão do 52 ao 59 em UHF. Para liberar essa parte do espectro, esses canais terão de ser remanejados.

A faixa de 700 MHz já está desocupada em mais de 4,7 mil municípios brasileiros. O impasse está em 885 cidades. Nesses municípios, as TVs analógicas que ocupam os canais 52 a 59 precisam ser desligadas e remanejadas. O cronograma que está sendo feito pelo MiniCom e Anatel vai mostrar em quais cidades o desligamento do canal de TV analógico será obrigatório e como será feita a transferência.

Para que a população seja beneficiada pela TV digital, outra medida também está em estudo pelo governo. A ideia é estimular a recepção do sinal digital por de meio da concessão de um subsídio para que a população de baixa renda adquira o conversor ou uma televisão com o conversor integrado.

Informações: Mc
Foi aprovado, na quarta-feira (23), na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) o Projeto de Lei 556/07, que permite às rádios comunitárias receberem recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O financiamento poderá ser usado para aquisição de equipamentos, modernização das instalações ou para a produção de programas culturais e educativos, assim como cursos de formação profissional.

O senador Walter Pinheiro, relator do projeto na CCT, justifica o parecer favorável lembrando da dificuldade que as emissoras comunitárias têm para se manter.

“Havia a lacuna do financiamento. As rádios comunitárias não podiam ter acesso a recursos principalmente para aquisição de equipamentos, para melhoramentos, e até gozar de benefícios da legislação existente”.

O texto foi aprovado em caráter terminativo. Se não houver manifestação para que o projeto seja analisado em plenário, a proposta segue para a Câmara dos Deputados.

A professora Cicilia Krohling Peruzzo, da Universidade Metodista de São Paulo, que faz pesquisa na área de comunicação comunitária, considera o projeto um avanço, mas que não resolve o problema, já que essas rádios, que são instituições sem fins lucrativos, terão que pagar o financiamento.

“Em um primeiro momento me parece uma questão bem interessante, no entanto, resta saber sobre o retorno desse financiamento ao banco. Na modalidade atual, as rádios comunitárias, com raríssimas exceções, não teriam como estar, depois, pagando esse financiamento, devolvendo ao banco, não tem entrada de recursos”.

Pelo texto do projeto, o financiamento será concedido com prazo de até dez anos, carência de dois anos e correção pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP).

A professora defende que seja criado um fundo de apoio para as rádios comunitárias, com critérios para que possam ser passados recursos, a fundo perdido, para emissoras que têm papel significativo em suas localidades.

Também foi aprovada na comissão o Projeto de Lei 629/11, que permite que rádios comunitárias recebam recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Na opinião da professora Cicilia, isso seria uma solução melhor do que o financiamento.

“É outra rubrica. Aí sim é um apoio para o crescimento das emissoras, melhoria, outro tipo de aporte”, disse.

De acordo com o Ministério das Comunicações, rádio comunitária é uma emissora de baixa potência que serve de canal de comunicação dentro de uma comunidade, para a divulgação de ideias, manifestações culturais e hábitos sociais, sendo aberta à participação da população local. É necessário ter uma outorga para funcionar e a emissora não pode ter fins lucrativos nem ser vinculada a entidades como partidos políticos e instituições religiosas.

Agência Brasil
A presidente da rádio comunitária 87 FM de Agudos (13 quilômetros de Bauru), Isabel Cristina Dupim Viotto, negou ontem qualquer irregularidade na eleição da nova diretoria e informou que as 321 fichas para a filiação de novos associados serão avaliadas pelos membros que compõem a assembleia-geral. Segundo ela, a Polícia Civil está apurando possíveis irregularidades na captação desses associados.

Na quarta-feira, após denúncias, membros da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço) notificaram extrajudicialmente a diretoria da rádio para que supostas irregularidades fossem corrigidas. Conforme divulgado pelo JC, Jerry de Oliveira, coordenador estadual executivo da associação, declarou que a recente eleição para a nova diretoria teria ferido leis que normatizam o funcionamento das rádios comunitárias.

“O estatuto está perfeitamente em ordem, a eleição foi feita na maior lisura, com as convocações nos tempos hábeis, com a abertura de possibilidade de apresentação de uma nova chapa. Inclusive, houve outra chapa, essa outra chapa elaborou folder de propaganda, conseguiu contato com todas as pessoas que são votantes, conseguiu explicar o plano de trabalho que eles tinham”, revela Viotto.

Em relação aos 321 pedidos de filiação, a presidente explicou que eles dependem de aval da assembleia-geral, que reúne sócios-fundadores e conselho comunitário, formado por cinco entidades do município. “A rádio é comunitária. Qualquer cidadão que tenha domicílio em Agudos pode requerer para a associação que o receba como associado. A associação, que é uma pessoa jurídica, pode aceitar ou não aquela determinada pessoa”, revela.

De acordo com Viotto, a realização de uma nova eleição está descartada, a não ser por determinação do Ministério das Comunicações, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ou, ainda, por intervenção judicial.

Fonte: Abraço Nacional
Na madrugada desta segunda-feira (8/4), o radialista Oliveira Neto foi encontrado morto, em sua casa, na Vila Canaã, em Rondonópolis (MT). Uma vizinha acionou a polícia ao perceber que a porta da casa estava aberta desde a tarde de domingo (7/4), quando ele chegou.

O corpo de Oliveira foi encontrado por policiais militares caído no sofá. Televisão e ventilador estavam ligados. A causa da morte ainda deve ser confirmada, mas há a suspeita de uma parada cardíaca. A Perícia Oficial de Identificação Técnica também foi acionada e esteve no local, informou o portal Só Notícias

Neto trabalhou em duas rádios de Rondonópolis e foi assessor de imprensa no município. Atualmente, ele fazia parte do Conselho de Segurança da região.

Informações: portalimprensa.uol.com.br
Briga generalizada deixou pelo menos seis pessoas feridas, uma delas em estado grave, após o jogo entre Ivinhema e Misto realizado neste domingo (7), no estádio Saraivão, válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual. O radialista Adonildo Santos, da Rádio Difusora de Três Lagoas, sofreu traumatismo craniano, sendo encaminhado ao Hospital da Vida, em Dourados, onde passou por cirurgia nesta madrugada.

O time da casa venceu a partida por 3 a 1 e se classificou para a semifinal. No final do jogo, torcedores rivais entraram em provocação que deu início à confusão. Algumas pessoas pularam o alambrado que divide as arquibancadas e começaram a lutar com os rivais. A briga só parou quando a Polícia Militar chegou. Cinco pessoas sofreram lesões e escoriações. Já o radialista teve aprofundamento de crânio. Não há informações sobre o quadro clínico de Adonildo. A Polícia Civil investiga o caso.

Campeonato

Classificado, o Ivinhema pega o Cene na próxima fase; o time de Campo Grande avançou ao derrotar o Sete de Dourados nos dois jogos, fazendo duas vezes o placar de 3 a 0.

Informações: www.correiodoestado.com.br
A primeira Sessão do mês de abril, realizada nesta segunda-feira, 01, na Casa de Leis de Paraíso do Tocantins, foi iniciada com a votação do Projeto de Lei do Legislativo de nº 00002/2013, que torna obrigatória os veículos de Radiofusão Comunitária no âmbito do Município de Paraíso do Tocantins, transmitir em tempo real as sessões em geral da Câmara Municipal e dá outras providências.

O parecer foi aprovado em 1ª votação por cinco votos favoráveis contra quatro contra. O Projeto de Lei foi protocolado no mês de janeiro, e segundo o vereador autor do projeto, Nando Milhomem, nesses dois meses foram pedidos duas vistas, a fim de dialogar com a única Rádio Comunitária do Município, a Rádio Paraíso FM, entretanto ela manifestou desinteresse no projeto.

“A rádio comunitária deve divulgar cultura, convívio social, os eventos locais, noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública, promover atividades educacionais e outras para melhoria das convivências das condições de vida da população. Conversamos com a Rádio Comunitária e ela manifestou total desinteresse em transmitir a Sessão da Câmara. A Rádio não achou viável para ela os vereadores estarem debatendo no horário a partir das 20 horas, quando termina a voz do Brasil, os assuntos da cidade. Para rádio não é interessante. Eu como vereador e representante do povo acho interessante sim”, afirmou Nando Milhomem.

Durante os debates sobre a obrigatoriedade os vereadores a favor do projeto alegaram que a transmissão possibilita aqueles moradores, que não tem condições de participar das sessões, de ouvir o que é discutido na Casa de leis, assim consequentemente aproximar a população do Legislativo.

Os quatro vereadores que votaram contra o projeto afirmaram entre outras coisas, não concordar com a imposição da obrigatoriedade. Um dos vereadores afirmou ter realizado levantamento sobre o assunto e o resultado foi que ninguém manifestou interesse da substituição do programa atual da rádio pelas sessões da Câmara.

O documento voltará para pauta de votação por mais duas vezes. Caso seja aprovado será encaminhado para o prefeito municipal sancionar a lei ou veta o projeto.

Informações: surgiu.com.br
No último fim de semana, menos de um ano após fazer a sua estreia, a rádio Esportes FM, afiliada da Rádio Bradesco Esportes FM em Porto Alegre, encerrou suas atividades, informou a Máquina do Esporte.

A emissora, uma parceria entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Bel, desde segunda-feira (1/4) teve o dial em que funcionava ocupado com programação musical. No último mês, a emissora já retransmitia somente a programação da Bradesco FM de São Paulo.

Embora não levasse o naming right do banco, a rádio estava ligada ao projeto de fazer um grupo de emissoras com a programação voltada para o esporte. As dificuldades em manter o projeto sustentável financeiramente, no entanto, teriam sido determinantes para o término da rádio.

O contrato com a Band para dar nome às emissoras tem validade até 2016, quando o Bradesco será patrocinador dos Jogos Olímpicos.

Informações: portalimprensa.uol.com.br

A rádio comunitária de Maracaí (SP) está com as portas trancadas e sem ir ao ar desde janeiro deste ano. A responsável pela emissora é a Associação Monsenhor Marcílio Genoni. Na última semana foi realizada uma eleição e o novo presidente ficou surpreso quando foi informado que o transmissor e outros equipamentos da rádio sumiram, mesmo com o local fechado. O Ministério Público abriu uma investigação par apurar o sumiço dos aparelhos.

“Fomos pegos de surpresa. Sumiram os transmissores, equalizadores, uma CPU com a vida da rádio, programas, músicas. A nossa população precisa muito dos serviços da rádio”, avisou o presidente da associação, Marcelo Saraiva Felipe.

A informação de que alguns aparelhos não estavam na rádio foi confirmada por meio de imagens feitas pela Associação de Defesa dos Cidadãos de Maracaí. Eles só entraram no local, instalado no Terminal Rodoviário, com ajuda de um ex-funcionário, já que o acesso à emissora teria sido proibido pela antiga gestão. No ano passado, a rádio recebeu pelo menos R$ 5 mil da prefeitura para pagar as despesas.

O ex-presidente da associação que administra a rádio, Marciano Alves Ribeiro, não havia sido localizado até o final da tarde desta quarta-feira (3). Ele também recebeu um ofício da atual gestão para saber onde estão os aparelhos, mas também não respondeu.

A Polícia Civil da cidade informou que se houver algum responsável pelo desaparecimento dos aparelhos poderá responder pelo crime de apropriação indébita, com pena prevista de um a quatro anos de detenção. Até que tudo seja esclarecido, a população fica sem a prestação de serviços, que o principal papel de uma rádio comunitária.

O membro da gestão que administrava a rádio até o começo do ano, Walter Reinaldo, disse que não sabe onde estavam os aparelhos e que a chave e a responsabilidade pelo local sempre foram do presidente Marciano Alves Ribeiro.

Informações: G1  ver video e matéria completa
| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com