A Rádio 950 FM, da cidade de Marília, interior de São Paulo, teve sua torre de transmissão invadida e incendiada na noite da última sexta-feira (2). Este é o segundo incidente envolvendo uma emissora da região. Há um mês, o estúdio da Rádio Diário FM foi invadido por quatro homens que tentaram destruir seus equipamentos à golpes de barras de ferro.
Segundo depoimento do caseiro que vigiava a propriedade em que se localiza a casa que abriga a torre e os equipamentos de transmissão da 950 FM, nenhuma movimentação foi detectada no local. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi doloso, uma vez que os criminosos deixaram no local o galão de gasolina, um isqueiro e uma bolsa.. Além disso, foi encontrado o alicate usado para arrebentar as correntes da sala de transmissão. A torre da 950 FM fica em uma área rural entre as divisas das cidades de Marília e Vera Cruz (421 km de São Paulo).
Apesar do ataque, a emissora permanece no ar. O caseiro conseguiu impedir que o fogo se alastrasse evitando que o transmissor principal fosse danificado.
Fontes disseram ao Portal IMPRENSA que os funcionários da rádio recebem ameaças constantemente. Há três semanas, diretores da emissora foram agredidos. O episódio foi registrado na delegacia da cidade e um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Fonte: Portal IMPREMSA
Nenhum comentário:
Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;
Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais