Senado aprova polêmica lei de imprensa na Argentina

O Senado da Argentina aprovou neste sábado(10), após quatorze horas de debates, a nova Lei de Imprensa proposta pelo Governo de Cristina Kirchner em uma queda-de-braço com a oposição e grandes empresas jornalísticas que veem afetados seus interesses.

A nova lei foi aprovada por 44 votos contra 24, na presença de 68 dos 72 membros do Senado. Os mais de 160 artigos da lei já contam com o sinal verde da Câmara dos Deputados, que voltaria a discutí-la no caso que os senadores mudem algum ponto.

O resultado dessa primeira votação despertou os aplausos de um grande número de manifestantes mobilizados em frente à sede do Parlamento por grupos políticos e sociais que apoiam o Governo.

O projeto consiste na diminuição de Tvs no país,sendo que Tvs abertas não poderam transmitir sinais via cabo, e as Tvs a cabo não poderam repetir seus sinais em Tvs abertas.Segundo projeto sô as TVs estatais poderam ter seus progamas transmitido em rede nacional.A presidente Cristina Kirchner diz que o projeto irá acabar com a monopolização da rede e da impresa.

A população se nanifestou contra o projeto, segundo eles a lei afeta e afronta a liberdade de impresa, e que o governo está seguindo os memsos passos do ditador Venezuelano Chavés.

Nenhum comentário:

Claro leitor seu comentário será analisado antes de ser publicado.

Seu comentário não pode ter:
*Palavras ofensivas;
*Frases que indiquem a promoção ou a despromoção pessoal;
*Desqualificação intencional a esse blog;

Quaisquer duvida deve ser encaminhada a nossa redação através da pagina contato com preenchimento obrigatório dos dados pessoais

| Copyright © 2013 Radiofusores Fm.com